terça-feira, 9 de outubro de 2007

Regulamentos

ATENÇÃO
ESTE REGULAMENTO ESTÁ INCOMPLETO
NÃO ESTÁ VIGENTE
ESTÁ EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE A PUBLICAÇÃO DEFINITIVA
FÓRUM MARACAJÁ
CONCURSO LITERÁRIO DO FÓRUM MARACAJÁ
COMEMORAÇÃO DOS 441 ANOS DA ILHA DO GOVERNADOR

1.0 • REGULAMENTO
1.1 – O Fórum Maracajá, torna público o IV Concurso Literário do Fórum Maracajá com a temática: “Histórias da Ilha”, destinado aos interessados em participar com o objetivo de revelar e premiar os textos originais, individuais ou coletivos, de conteúdo histórico.

2.0 • DOS OBJETIVOS
2.1 – Divulgação e promoção do segmento cultural da Ilha do Governador.
2.2 – Publicação de uma antologia com os 10 (dez) melhores trabalhos de cada modalidade, em sistema cooperativista.

3.0 •
DO TEMA
3.1 – Os trabalhos deverão ater-se aos conteúdos compatíveis com o tema “Histórias da Ilha”, compreendendo: I. Origem e Constituição das localidades; II. Principais fatos dentro do processo; III. Os Personagens envolvidos nesse processo; IV. As mudanças vividas desde as origens;

4.0 • DAS MODALIDADES
4.1 – Conto
4.2 – Crônica
4.3 – Poesia
4.4 – Especial
4.5 – Além das modalidades Conto, Crônica e Poesia serão aceitos trabalho de modalidade Especial, que deverão ser trabalhos apresentados na forma de artigos com conteúdo de caráter histórico e/ou cultural., descrevendo aspectos ldo tema.

5.0 •
DAS CATEGORIAS
5.1 – Estudantil
5.2 – Adulto

6.0 •
DO AUTOR
6.1 – Cada autor poderá concorrer com apenas 1 (uma) obra em cada modalidade.
6.2 - Os interessados poderão concorrer com trabalhos individuais ou coletivos, desde que respeitados o tema e os critérios de produção:
6.3 – Não serão aceitos pseudônimos que já foram utilizados e/ou classificados em outros concursos. Estes deverão ser inéditos, caso contrário o trabalho será desclassificado.

7.0 • DOS TRABALHOS
7.1 – Trabalhos originais, digitados em folha de papel tipo sulfite A4 ou similares, de no máximo 10 laudas; com margens inferiores, superiores e laterais de 2,5 cm; espaçamento 1,5; fonte Times New Roman tamanho 12.
7.2 – Não serão aceitos trabalhos datilografados.
7.3 – Eventuais ilustrações ou fotografias, se utilizadas, deverão se restringir a dois itens de cada em preto e branco, ficando sob a responsabilidade do participante os créditos e cessão de direitos de uso de seus respectivos produtores.
7.4 – A Coordenação do Concurso não se responsabilizará pelo uso das fotografias ou ilustrações contidas nos trabalhos sem a autorização de seus autores.
7.5 – Os trabalhos deverão apresentar no cabeçalho do texto os dizeres: IV Concurso Literário do Fórum Maracajá – Aniversário de 441 Anos da Ilha do Governador. “Histórias da Ilha”, bem como o título da obra.

8.0 • DA REMESSA DOS TRABALHOS
8.1 – Os trabalhos devem ser entregues em mãos ou encaminhados por via postal para: Biblioteca Popular da Ilha do Governador, Praça Danaides s/nº, Cocotá - Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ. a/c de Roberto Cardoso – “IV Concurso Literário do Fórum Maracajá”.
8.2 – Os trabalhos deverão ser digitalizados em suporte de disquete ou cd-rom, acompanhados de quaro vias impressas.
8.3 – O autor deverá enviar 4 (quatro) cópias de cada trabalho, com título e pseudônimo, em envelope ofício, contendo outro menor lacrado com toda sua identificação (nome, endereço, telefone e correio eletrônico), modalidade e um breve curriculum.
8.4 -– Não serão aceitos trabalhos enviados por correio eletrônico.
8.5 – Os trabalhos recebidos, classificados ou não, não serão devolvidos.

9.0 • DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
9.1 – Serão considerados para julgamento dos trabalhos, os seguintes itens: a) criatividade da idéia desenvolvida; b) coerência com o tema escolhido; c) pesquisa sobre o tema escolhido (principalmente em livros); d) respeito às regras gramaticais; e) clareza e originalidade do trabalho.

10.0 • DAS INCRIÇÕES
10.1 – As inscrições serão de 01 de janeiro de 2008 a 31 de julho de 2008.
10.2 – Os trabalhos deverão ser enviados pelo correio ao endereço acima, e será considerada para fins de prazo de entrega a data do carimbo de postagem.
10.3 – O trabalho será considerado inscrito após envio de correio eletrônico, por parte da comissão organizadora ao participante, informando o recebimento do trabalho.
10.4 – Não será cobrada taxa de inscrição.

11.0 • DAS PREMIAÇÕES
11.1 – Medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar, para os 3 (três) primeiros lugares de cada modalidade. Menções honrosas e certificados.
11.2 – Os resultados e as premiações serão divulgados posteriormente, acontecendo junto com as comemorações do aniversário de 441 anos da Ilha do Governador, que acontecerá no mês de setembro de 2008.

Nenhum comentário: