terça-feira, 9 de outubro de 2007

Sarau

SARAU
Sarau é toda aquela reunião festiva entre amigos. Ouve-se música, assiste-se filme, filosofa, lê-se trechos de livros, faz-se poesia. Sarau é onde a gente reúne os amigos ligados a arte e cultura. Onde a gente soma conhecimentos e delícias, onde a gente descobre junto e vivencia. Sarau é, segundo os dicionários consultados, reunião festiva, dentro de casa, de clube ou de teatro, em que se passa a noite a dançar, a jogar, a tocar, etc. Também pode ser concerto musical de noite, assim como reunião de pessoas para recitação e audição de trabalhos em prosa ou verso ”.
Baseado nesta definição, assim se pretende comemorar os 441 Anos da Ilha do Governador. Reuniões em ambientes reservados, coordenador por personalidades de reconhecimento cultural: literário, musical, histórico, filosófico com elementos ligados a arte e a cultura.
Sarau dos 5 Sentidos:
Este é o modelo de sarau pretendido, um ambiente que se possa perceber, sentir e observar os cinco sentidos fundamentais:
Audição: captamos e ouvimos os sons (música, canto poesia...)
Olfato: identificamos os cheiros e os odores (a brisa marinha, o cheiro da mata, uso de aromaterapia)
Paladar: sentimos os sabores, o resultado das sensações percebidas pela boca: amargo, ácido, salgado e doce (gastronomia)
Tato: pegamos algo sentimos os objetos, sentimos o calor ou frio. Sensibilidade mecânica, térmica ou dolorosa. É o primeiro sentido que se desenvolve nos seres humanos (dança, jogos...)
Visão: vemos as pessoas, observamos os contornos as formas, cores e muitos outros. Identificamos o mundo a nossa volta (cinema, arte plásticas, fotografia e televisão).

Nenhum comentário: