terça-feira, 9 de outubro de 2007

Apresentação

O ”Fórum Maracajá”, nome que nos remete a uma das antigas e inúmeras denominações da Ilha do Governador (Ilha dos Maracajás), em referencia aos gatos maracajás que aqui habitavam é uma iniciativa popular. É definido como um “movimento de preservação da memória e resgate da história da Ilha do Governador”, e foi criado no início do ano de 2005, junto com um grupo de pessoas com interesses voltados à Ilha do Governador e coordenado por Roberto Cardoso.
O movimento busca criar e incentivar ações que facilitem o acesso da população a atividades e eventos de cunho histórico/cultural, de iniciativa própria ou de terceiros. Através da realização de atividades culturais e comemorações de efemérides.
O movimento vem buscando promover e divulgar a história e a cultura na Ilha do Governador. Em julho de 2005 realizou sua primeira atividade: uma exposição com fotos e objetos contando a “História do Bonde na Ilha do Governador”, na extinta ADL – Agencia de Desenvolvimento Local, a representação local do governo estadual, instalada naquele momento no prédio que abrigou a gare dos bondes, quando estes ainda aqui circulavam, Por três anos consecutivos o ”Fórum Maracajá”, vem trabalhando com atividades, culturais, históricas de entretenimento e cívicas durante as comemorações do Aniversário da Ilha do Governador.

Nenhum comentário: